Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CAMPANHA: VAMOS AJUDAR OS POLÍTICOS


É com verdadeira dor que temos vindo a saber que os nossos governantes vivem em condições de extrema dificuldade. Está na hora de o povo se unir e dar a mão a quem tanto precisa. Paulo Campos, o tal que lhe fizeram as buscas a casa, e que é deputado, disse em entrevista à SIC, a José Gomes Ferreira, que vive "com a ajuda dos pais". Mas se pensarmos bem, não é caso virgem as ajudas de familiares, mais ou menos próximos, às nossas figuras de topo: Já Oliveira e Costa - BPN -, depois de se ter divorciado da mulher continua a ser sustentado por ela. José Sócrates, pelo que se sabe, o que recebe mensalmente não dá para as despesas de um emigrante, e é também com a ajuda da mãe abonada que lá se vai aguentando. Isaltino Morais por seu lado, orienta-se igualmente com uma pensão à conta de um familiar; um rico sobrinho taxista que vive na Suíça. Cavaco Silva vê-se em apuros pela exiguidade da sua reforma que não dá para pagar as despesas, tendo de ser, a senhora sua esposa, a suprir as necessidades básicas do dia-a-dia do nosso presidente. João Soares, conhecido comerciante de bens angolanos, depois da "queda" do negócio, virou-se para o progenitor para conseguir sobreviver.

No campo pai para filho, Adriano Moreira, deixou o legado na Assembleia da República na pessoa da sua filhota Isabel Moreira. Qual é o pai que não zela pelos seus filhos.

Poderíamos continuar a desfiar o rol de ajudas de pais extremosos - Jorge Sampaio lidera o amor pelos rebentos -  que pelos méritos dos filhos os colocam em lugares muito bem remunerados. Não o fazemos porque, vá-se lá saber porquê, as crias quando ocupam os cargos, tornam-se mal agradecidas, por norma não dizem quem são os pais e, imagine-se, muitos deles deixam cair o apelido...

0 comentários:

Enviar um comentário

Bottom 2

Bottom 3