Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

EM EXCLUSIVO: TUDO SOBRE A REMODELAÇÃO DO GOVERNO


Muito se fala numa possível remodelação do governo e como é óbvio fomos para o terreno. Assim, a TROIKA À PORTUGUESA apurou alguns dos ministros que irão ser remodelados e seus substitutos:

ECONOMIA - Para a pasta da Economia avança António Sala: especialista na temática do Comércio de Ouro, está a conseguir esmifrar os portugueses fazendo-os acreditar que o futuro risonho  está em ficarem só com a roupa do copo, há imagem da estratégia do governo.  Para conselheira de António Sala, Filipa Vá Com Deus, possuidora de um espólio enorme em asas de tacho em ouro de 24 quilates que vendidas podem dar um impulso à economia.

MINISTRO DE ESTADO - Vale e Azevedo perfila-se para o lugar. Tem a simpatia de Pedro Passos Coelho pois há muito emigrou, algo valorizado no executivo. Perde para o titular da pasta a falta de imunidade parlamentar, mas julga-se que com a imunidade tem tudo para fazer um belíssimo trabalho, à imagem do antecessor.

MINISTRO DOS NEGÓCIO ESTRANGEIROS - Jorge Jesus em princípio será o escolhido. Só não fala português de resto domina várias línguas, e para o tempo que Portas passa em Portugal pouca falta lhe fará. Dias Loureiro é outro nome em cima da mesa. Há muito emigrado, não sem antes correr o mundo a fazer negócios com dinheiro que o estado agora assumiu no BPN.

MINISTRO DA JUSTIÇA - Isaltino Morais está na linha da frente. Conhece como ninguém a justiça portuguesa daí ser difícil alguém o enganar.

MINISTRO DA CULTURA - A Voz da Casa dos Segredos. Proposta de Miguel Relvas surpreendido com a cultura geral da Voz, chegando a dizer "que tem aprendido muito com a Voz, coisas que nem sonhava, e na Universidade que tirou o curso davam-lhe direto o grau de Doutor".

SUBSTITUTO DE ANTÓNIO BORGES - Para Passos Coelho José Castelo Branco tem tudo para substituir o professor. Mais discreto, ponderado, lucido, coerente, e sensato que António Borges, tem o mesmo estilo efeminado.

MINISTRO DA AGRICULTURA/PESCAS - É um nome consensual no circulo mais restrito do primeiro-ministro. Manuel Luís Goucha; apreciador de fruta e de ser pescado, mantém-se uma mulher com esta pasta.

MINISTRO DA EDUCAÇÃO - Miguel Relvas em principio troca de pasta. Somos um dos países mais atrasados em termos de ensino na Europa; ninguém mais qualificado para atalhar em 2 anos o que se previa que demorasse uma década.

MINISTRO DO AMBIENTE - O executivo procura um gerente de uma casa de alterne com stock disponível para o cargo. Com o momento difícil que os governantes atravessam é necessário desanuviar o ambiente para trabalhar com cabeça limpa.

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA - Sai Assunção Esteves que já está reformada e entra Teresa Guilherme, pessoa habituada há muitos anos a lidar com deficientes mentais.

Continuaremos a trabalhar e assim que tivermos novas informações serão aqui apresentadas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Bottom 2

Bottom 3