Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de setembro de 2012

REFORMADOS ANTES DE SAÍREM DA CASA DOS PAIS




Portugal esteve à beira de entrar para o Guiness Records por ter o país com a "classe política mais envelhecida do mundo". Entre outros, um dos fatores que levavam a essa distinção era o facto das duas mais altas figuras nacionais serem dois reformados, Cavaco Silva e Assunção Esteves.
No entanto, quando chegaram cá, e ao serem informados que em Portugal os políticos reformavam-se na casa dos 40 anos, alteraram o nome do prémio para "os mais jovens reformados dos mundo".
Cavaco Silva em declarações não deixou de afirmar que "em Portugal com estes salários de miséria, só se vive, e mal, com a reforma"; enquanto Assunção Esteves, declarou à saída do Ginásio, depois de fazer uma aula de Ciclyng, "que apesar de não se notar é reformada desde os 42 anos e que os 7 mil euritos de reforma lá vão dando para as despesas". Sobre este tema Cavaco Silva sublinhou "não fora as ações do BPN não conseguia viver com 10 mil euros mensais".
Miguel Relvas porta voz dos restantes galardoados também disse presente " já faço parte de uma classe mais velha. Reformei-me aos 50". Outros nomes como Dias Loureiro, Armando Vara, António Vitorino e Zita Seabra, já se regozijaram com a distinção.

Para  o momento solene vai estar presente toda a classe política reformada antes dos 50 anos com reformas acima dos 2500 euros. Para o efeito, já foi alugado o Pavilhão Atlântico e solicitadas bancadas amovíveis devido à pouca lotação que o recinto alberga. Outra hipótese foi a de os convidados ficarem de pé para libertar espaço.

Notícia exclusiva Troika À Portuguesa: apuramos que Mário Soares receberá o prémio carreira por se ter reformado antes da reforma existir...Um ícone!

No exterior está prevista uma manifestação daqueles que não tiveram esta fortuna. Tínhamos previsto ter  declarações de João Almeida, em representação dos descontentes, mas à mesma hora, o deputado tinha agendado o visionamento do Canal Panda com colegas do Parlamento.

0 comentários:

Enviar um comentário

Bottom 2

Bottom 3