Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MIGUEL MACEDO A FORMIGUINHA


Miguel Macedo tem razão quando diz que "fazem falta mais formigas e menos cigarras". Então com tantas formiguinhas a trabalhar por aí, muitas somente com um robalito ou uma alheira nos estômago, e vemos cigarras a viver acima das suas possibilidades? Quem é que já não viu cigarras com ordenados chorudos de 500€, ou mais, imagine-se, a darem-se a luxos como terem casa própria? Com os investimentos feitos em ciclovias e passeios largos, que necessidade têm as cigarras de andar de automóvel? Até férias já as vemos a gozar! Mas, há aquelas cigarras mais atrevidas, que sem o mínimo sentido de responsabilidade ainda se dão ao desplante de terem filhos, tendo depois de os sustentar! A nossa concordância com Miguel Macedo não fica por aqui: é comum, hoje, vermos pessoas com menos de cinquenta anos que já saíram da casa dos pais por exemplo. Felizmente, já as vamos vendo regressar, o que só trás mais valias, pois além de cuidarem dos progenitores na velhice, a alimentação passa a ser um regalo, sendo dividida por mais pessoas. Podíamos continuar com exemplos demonstrativos da vida de luxuria que estas cigarras levam...

Estas cigarras levam uma vida diametralmente oposta das formiguinhas trabalhadoras como as do BPN, Oeiras, Submarinos, Freeport, Portucale, etc. Miguel Macedo insere-se bem nesta categoria de formiguinha amealhadora.

Miguel Macedo desde cedo fez-se à vida, veio de Braga à procura da oportunidade de vingar na vida. Com um ordenado miserável, com casa em Braga, outra própria em Lisboa, para amealhar mais algum, manteve a residência pessoal em Braga, para assim receber mais uma migalhita de subsidio de alojamento de 1500€, que veio a abdicar depois de quase lhe chamarem cigarra. Mas as poupanças de Miguel Macedo não se ficaram por aqui; usa sempre carro do estado com motorista para se deslocar; tem direito a subsídio de alimentação, de deslocação, e com isto, qual formiguinha, poupa o ordenado na totalidade. Um exemplo!

Nada mais justo que as cigarras que vivem à grande e à francesa suportem estas formiguinhas que tanto labutam por um país melhor.

2 comentários:

  • Unknown says:
    25 de setembro de 2012 às 01:11

    Nunca deixarei de seguir Troika a Portuguesa, seja pelo facebook seja pelo blog. Uma vez que vivo no estrangeiro 'e uma das maneiras que tenho de se seguir as actualidades portuguesas com "graozinho na asa: :)
    Gosto Muito!

    Cristina Pell

  • TROIKA À PORTUGUESA says:
    25 de setembro de 2012 às 22:50

    Cristina,

    Obrigado pela simpatia. Esperamos que continue a gostar e a seguir "as actualidades portuguesas com "graozinho na asa".

    Troika à Portuguesa

Enviar um comentário

Bottom 2

Bottom 3